Climatempo – A forte onda de frio que entrou no centro-sul do Brasil está indo embora. A partir desta quinta-feira, a temperatura entra em elevação. A Grande São Paulo ainda vai amanhecer fria, úmida e com muita névoa. Mas no decorrer da manhã, a névoa enfraquece e sol aparece para esquentar um pouco. A Meteorologia indica que a temperatura mínima prevista é de 12ºC e a máxima é de 23ºC. O calor volta com tudo a partir de sexta-feira e o fim de semana na Grande São Paulo terá jeito de primavera: sol, calor e pancadas de chuva.
São Paulo tem tarde mais fria do ano desde o final de julho O inverno deu meia volta em São Paulo e fez os paulistanos gelarem de novo nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura às 15h no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, foi de apenas 16,1ºC.
Segundo dados Climatempo, a tarde da quarta-feira foi a mais fria para os paulistanos, desde o dia 31 de julho, quando os termômetros do Mirante marcaram 15,4 ºC de máxima. A temperatura registrada às 15h de ontem foi também a quinta menor do ano, para este horário. O recorde de menor temperatura máxima de 2009 é de 14,6ºC, no dia 25 de julho.
Comparando com outras capitais brasileiras, no início da noite dessa quarta-feira, a cidade de São Paulo só não estava mais gelada do que Curitiba, onde fazia 8ºC, às 18 horas. Os paulistanos começaram a noite de ontem com um frio em torno de 13ºC e garoa.
O frio foi geral, em todas as áreas da Grande São Paulo. Na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, a temperatura chegou aos 12ºC na madrugada e subiu até 15ºC à tarde. No Campo de Marte, na zona norte, um local normalmente mais quente na cidade, a temperatura variou de 13ºC a 15ºC. O aeroporto internacional de Guarulhos registrou esta mesma variação de temperatura no decorrer do dia.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.