Climatempo Meteorologia – A frente fria que provocou chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo em algumas áreas do Sul do País, no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul durante o sábado está se afastando para alto-mar neste domingo. No entanto, um novo sistema frontal avança rapidamente pelo Sul já nessa segunda-feira e alcança o Sudeste durante a noite. São esperadas algumas pancadas de chuva em Santa Catarina e no Paraná. Em São Paulo, em Mato Grosso do Sul, no centro-sul do Rio e de Minas há risco de chuva forte. A chegada deste novo sistema frontal reforça as áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido e as condições são favoráveis a ocorrência de chuva moderada a forte e volumosa nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste no decorrer da semana. Os maiores acumulados de chuva devem atingir o sul e o norte de Minas, o Espírito Santo, o norte de Goiás e o Distrito Federal. Nestas áreas chove até 100 milímetros até a próxima sexta-feira. Essas nuvens mais carregadas se espalham também em parte do Nordeste e do Norte e provocam bastante chuva no interior da Bahia, no sul do Maranhão, do Piauí e do Pará e no Tocantins nesses próximos dias. Apenas os extremos do País devem ter predomínio de tempo ensolarado.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.