Climatempo informa que nova frente fria reforça instabilidade do clima em São Paulo. O tempo fica mais chuvoso na quinta e na sexta-feira, prevê a meteorologia da Climatempo Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria deixam o tempo instável no sul do Estado de São Paulo. Na capital e no litoral ocorrem algumas aberturas de sol no meio de muitas nuvens. As pancadas de chuva nesta terça-feira ocorrem no período da tarde. A temperatura máxima prevista hoje em São Paulo é de 23ºC.
Desde 1943, nunca choveu tanto em julho na cidade de São Paulo, como está sendo observado em 2009. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1º de julho até 9 horas do dia 27 de julho, já foram acumulados 163 milímetros no Mirante de Santana, a estação meteorológica que faz as medições de referência na cidade de São Paulo.
Segundo os meteorologistas da Climatempo, a chuva ainda não vai parar. Amanhã, outra frente fria passa pelo litoral e a capital paulista e reforça as áreas de instabilidade sobre a região. Os ventos marítimos continuam trazendo umidade para a Grande São Paulo e mantém a formação de nuvens de chuva. O tempo fica até mais chuvoso na quinta e na sexta-feira.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.