Segundo o Climatempo, depois de dias muito gelados no Sul do Brasil, o calor voltou a marcar presença na Região. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, ontem, 14 de agosto, a temperatura máxima registrada em Porto Alegre foi de 28,7 graus e em Curitiba de 25,9 graus. No aeroporto de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, a temperatura chegou a 28 graus e nos aeroportos de Uruguaiana e de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, o calor foi de 31 graus. A partir de hoje, domingo (16/08), uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e provoca o retorno das pancadas de chuva e a queda da temperatura em parte deste Estado.
O Climatempo informa que, até a terça-feira esta frente fria aumenta a umidade em toda a Região. A partir de quarta-feira a frente fria se afasta, mas um sistema de baixa pressão se forma sobre a Região e aumenta as condições de chuva. Há risco de temporal e ventania. Os modelos matemáticos de previsão do tempo indicam um acumulado de chuva em torno de 100 milímetros na área que vai do norte gaúcho ao sul paranaense.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.