Segundo o Climatempo, a umidade do ar deve aumentar até a próxima quarta-feira em São Paulo Os últimos dias têm sido de ar seco no Estado de São Paulo. Na última sexta-feira, 14 de agosto, a capital paulista entrou em estado de emergência por conta da baixa umidade, que chegou a apenas 10% na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da cidade. O fim de semana foi de céu azul e calor à tarde, ideal para passeios. Mas, principalmente para as pessoas que já têm problemas respiratórios, a baixa umidade provoca um grande desconforto e muitos ficam torcendo para que tenha um pouco de chuva nesta época.
O Climatempo informa que uma frente fria está avançando hoje para o Sul do Brasil e terá o reforço de áreas de instabilidade ao longo da semana. Na quarta-feira a frente fria chega a São Paulo e aumenta a umidade na capital. A partir da tarde voltam a ocorrer pancadas de chuva, que se estendem pela quinta-feira. Há possibilidade de chuva forte. Na sexta-feira, as condições de chuva diminuem.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.