Amanhã, ar polar aumenta a sensação de frio, prevê a meteorologia da Climatempo. São Paulo esfriou muito nas últimas 24 horas. A grande frente fria que avança sobre a Região Sudeste espalha nuvens carregadas sobre o Estado. Junto com a chuva, a capital paulista já está recebendo o ar polar e a temperatura caiu um pouco em relação à ontem. Na tarde de hoje, a cidade de São Paulo, pode ter a menor temperatura máxima do ano.
As áreas de instabilidade desta grande frente fria ficam paradas sobre São Paulo neste fim de semana. Por conta do tempo chuvoso e da entrada do ar polar em São Paulo, a temperatura cai muito no Estado. Na noite desta sexta-feira e do sábado, muitas cidades paulistas, incluindo a capital, poderão ter as menores temperaturas à tarde deste ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura à tarde deste ano no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, foi de 15,5ºC, no dia 2 de junho.
A frente fria avança sobre o Sudeste do País e o mar está subindo em todo o litoral paulista. Durante o fim de semana as ondas podem alcançar os 2 metros. Segundo a Climatempo, o sol reaparece no domingo, mas o tempo ainda não fica firme. O céu fica cheio de nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.