O magnésio é um dos elementos mais importantes para o organismo, vital para o bom funcionamento do metabolismo celular. O cloreto de magnésio é a sua forma mais eficiente de consumo, tanto que ajuda no tratamento de doenças como a artrose e diversos males na coluna. “Ele auxilia tirar o cálcio de lugares indevidos e fixa os ossos”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
Produzindo o equilíbrio mineral, o Cloreto anima os órgãos em suas funções catalizadoras, por exemplo: ajuda os rins eliminarem o ácido úrico; descalcifica as finas membranas das articulações e as escleroses calcificadas, o que evita enfartes; purifica o sangue e vitaliza o sangue, fazendo com que o processo do envelhecimento não prejudique o organismo humano.
“O Cloreto de Magnésio não é remédio, e sim um alimento sem contra-indicações. Pode ser usado junto com qualquer remédio. Ele não eliminará todas as doenças, dores e desgastes naturais, porém eles serão atenuados consideravelmente”, conclui Asinelli.
Sugere-se duas doses de magnésio pela manhã, duas pelo almoço e mais duas na parte da noite. As dosagens variam conforme a idade e recomenda-se usar a partir dos 20 anos de idade. Doentes renais devem conversar antes com o médico, para que possa ser autorizado o uso.