A Coca-Cola lança a promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda”, que oferecerá às mães a oportunidade de concorrer a milhares de prêmios relevantes para o dia a dia de toda a família: computadores, cursos profissionalizantes e Coca-Cola grátis por um ano. Válida de 14 de agosto a 4 de dezembro, ou até o fim do estoque de bilhetes para os sorteios dos prêmios, a promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda” também inova na comunicação de Coca-Cola com as mães. Pela primeira vez, uma atividade promocional da marca para esse público será realizada exclusivamente de forma eletrônica, por celular ou pela internet.
Como participar – A participação é muito simples. A consumidora encontrará um código no interior das tampinhas dos refrigerantes familiares – acima de 1 litro – da Coca-Cola Brasil. Basta enviar a sequência de números por SMS – para 49220 – ou pela internet, acessando o site da marca (www.cocacola.com.br). Automaticamente, ela passa a concorrer, em sorteios semanais, a computadores da marca Positivo, a Coca-Cola grátis por um ano, e a cursos profissionalizantes da rede de treinamento Microlins, nas seguintes áreas: Informática Rápida, Montagem e Manutenção de Computadores e Redes, Rotinas Administrativas, Atendimento a Clientes, Operador de Telemarketing e Inglês.
Os códigos podem ser encontrados nas tampinhas das marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light, Kuat, Fanta, Sprite, Guaraná Jesus, em todas as suas versões, nas seguintes embalagens: 3L, 2,75, 2,5L, 2,25L, 2L, 1,75L, 1,5L (pet não retornável); 1L e 1,25L (vidro retornável) e 2L (pet retornável).
“A promoção dá continuidade ao intenso diálogo que a marca Coca-Cola possui com as mães brasileiras. No início do ano, lançamos a campanha ”Mãe, Você é essa Coca-Cola toda”, valorizando o papel quase insubstituível que as mães desempenham no núcleo familiar. A promoção é uma evolução dessa comunicação com as mães, com prêmios de extrema relevância para o dia a dia não só delas, mas de toda a família”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
O regulamento da promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda” pode ser acessado pelo site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento a Promoções (SAP): 4002-2121.
Prêmios atrativos – Para lançar a promoção, a Coca-Cola estudou os hábitos de consumo das mães, analisando a atratividade dos prêmios e a adequação do uso da tecnologia como mecânica de participação na atividade.
Em relação à atratividade dos prêmios, os questionários respondidos pelo público-alvo da promoção apontam elevado interesse por todos, com destaque para o computador: 100% das mães pesquisadas consideram o item atrativo, seguido pelo prêmio Coca-Cola grátis por um ano (98%) e pelo curso profissionalizante (97%).
A pesquisa promovida ajuda também a traçar um perfil sócio-econômico da mãe brasileira atual. Das que consideraram o computador atrativo, 47% destacaram a utilidade do prêmio para a família. 37% afirmaram que os filhos podem estudar com o computador e 28% se interessam pelo prêmio pela possibilidade delas próprias acessarem a internet.
Entre as mães que manifestaram interesse pelos cursos profissionalizantes, 90% destacaram a importância do prêmio para o crescimento profissional. 38%, por exemplo, se entusiasmaram com a possibilidade de aprender uma profissão. Para 28%, o curso é importante para tornar mais fácil a conquista de um emprego, enquanto 29% destacaram a possibilidade de ficar mais qualificada para crescer profissionalmente na empresa em que trabalha.
Já entre as razões para considerar atraente o prêmio de um ano grátis de Coca-Cola, o principal aspecto destacado na pesquisa foi a economia, com 85% das citações.
Campanha
A promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda” será divulgada em uma campanha integrada por TV, rádio, internet, material de ponto de venda e comunicações em rótulos de embalagens.
Filme – Criado pela agência McCann Erickson Brasil, o filme “Colagem” mostra, de maneira didática, a mecânica da promoção, destacando, em um tom bastante intimista, o benefício dos prêmios para a família. O vídeo, que terá duas versões – uma de 30″ e outra de 15″ – retrata mãe e filha construindo a palavra futuro em uma colagem de um trabalho escolar. Entre os elementos desta colagem, estão os prêmios da promoção, que projetam um futuro melhor para a família.
Ficha Técnica
Título: “Colagem”
Produto: Coca-Cola
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: McCann Erickson
Meio: TV
Duração: 15″e 30″
Diretor de Criação: Alexandre Okada e Fred Sartorelo
Redator: Alexandre Level
Diretor de Arte: Bruno Araújo
Atendimento: Max Lacerda, Marici Marotti, João Barbosa
RTVC: Paula Moraes, Daniela Conde
Produtora: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Direção de fotografia: Lito Mendes
Direção de arte: Marcelo Scanuella
Atendimento Produtora: Diane Maia / Rejane Bicca
Montagem: Sabrina Wilkins
Pós-produção / Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: Sax So Funny
Aprovação pelo cliente: Jonathan Lawlor, Ricardo Fort, Luciana Féres, Ana Paula Castello Branco, Marry Zerkowski, Gian Martinez, Cristina Cadore, Rafael Prandini, Janaína Silva e Camila Coelho.