Quanto mais a ciência evolui , mais se adquire conhecimento sobre novas substâncias que a natureza coloca a disposição para que nosso organismo funcione mais e melhor.
É com base nestes conhecimentos que o INBRAVISA – Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária faz uma recomendação para o uso de uma destas substâncias: a quercetina.
A quercitina uma substância que tem potente atividade antioxidante, isto é, a capacidade de anular os radicais livres, moléculas que prejudicam e envelhecem as células.
A boa notícia é que a quercetina é encontrada numa fruta muito comum e saborosa: a maçã! Isto mesmo a maçã é uma fruta rica em quercetina.
Especialistas recomendam que se consuma ao menos uma mação ao dia para que o organismo tenha os benefícios desta substância. É claro que existem outros alimentos que possuem esta substância , mas a maçã, por ser uma fruta relativamente barata a acessível a maioria das pessoas é uma ótima fonte de quercitina
Pesquisas demonstram que a aplicação de uma solução com 1% de quercetina aplicada na pele de camundongos foi capaz de barrar os malefícios dos raios solares.
Enquanto novo remédio não é produzido em escala industrial não custa comer uma maçã ao dia, recomenda o INBRAVISA – Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária.