Concurso é aberto a cidadãos com Ensino Médio completo e 1,65m ou mais de altura. Os interessados em concorrer a uma das 2.000 vagas do concurso da Polícia Militar devem fazer sua inscrição até as 16 horas desta sexta-feira, 25. Os aprovados irão atuar na Administração Pública, na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe (masculino) para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM). O processo seletivo tem caráter de estágio probatório, que inclui o Curso de Formação de Soldado PM, na área territorial circunscricionada pelo Estado de São Paulo.
As inscrições deverão ser realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e optar pelo local onde prefere fazer as Provas de Escolaridade (Partes I e II): Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
O concurso público constará de Provas e Títulos, composta das seguintes etapas:
a) Prova de Escolaridade (Partes I e II) de caráter eliminatório e classificatório;
b) Prova de Condicionamento Físico de caráter eliminatório;
c) Exames Médicos de caráter eliminatório;
d) Exames Psicológicos de caráter eliminatório;
e) Investigação Social de caráter eliminatório; e
f) Análise de Documentos e Títulos de caráter eliminatório.
A Prova de Escolaridade está prevista para o dia 15 de novembro de 2009, às 14h00 (horário de Brasília), na cidade de escolha do candidato. A confirmação da data e as informações sobre horário e local para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) – Poder Executivo – Seção I – Concursos.
O concurso público terá validade de 1 ano, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.
Da Secretaria de Gestão Pública