Realizado desde 2000, com o propósito de proporcionar a designers do mundo todo uma oportunidade de expressarem seu espírito criativo a partir do tema “Automóvel”, o Concurso de Design Peugeot atrai cada vez mais participantes, de diferentes países.
A realização integral pelo site institucional da Marca (www.peugeot.com) torna ainda mais fácil a participação e o acesso às informações sobre as etapas do concurso. No total, foram apresentados mais de 15 mil projetos nas cinco edições, criados por 11.800 autores com os mais variados perfis.
Em 2007, o concurso revelou o talento do paranaense Wesley Saikama, de 27 anos, que conquistou a segunda colocação com o projeto N Jooy, elevando, pela primeira vez, um concorrente brasileiro a esse resultado. Na edição passada, o país contou com mais um representante de destaque: o designer mineiro Alexandre Raad teve sua criação, o projeto Alegro, selecionado entre os 30 finalistas.
Independente do tema escolhido para cada edição, o Concurso de Design Peugeot propõe, de um modo geral, a criação de projetos que integrem quatro importantes critérios defendidos pela Marca: respeito ao meio ambiente, harmonia social, mobilidade interativa e economia eficaz.
News Free Da Assessoria