Estarão abertas as inscrições ao Concurso de Admissão ao Primeiro Ano (R-1) de RESIDÊNCIA MÉDICA, para 2010, para médicos e alunos do último ano do curso de graduação em Medicina de escolas oficiais ou reconhecidas pelo MEC. Serão oferecidas as vagas discriminadas nas especialidades CLÍNICA MÉDICA 09 (nove) 09 (nove) 02 anos e CIRURGIA GERAL 09 (nove) 09 (nove) 02 anos. As inscrições estarão abertas no período das 10 horas de 26 de outubro às 16 horas de 20 de novembro de 2009 (no horário de Brasília), podendo ser efetivadas pela INTERNET no site da VUNESP: www.vunesp.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa, no valor de R$ 200,00 (Duzentos Reais), por meio de boleto, em qualquer agência bancária.
No ato da inscrição o candidato deverá optar por uma única especialidade, sem possibilidade de modificação.
O concurso será feito em duas fases, de acordo com as normas específicas aprovadas pela COREME (Comissão de Residência Médica) da FMJ, respeitando as normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica.
PRIMEIRA FASE: Prova ESCRITA de caráter eliminatório (peso 9) constituída de 100 questões na forma de testes de múltipla escolha, com uma única alternativa correta, com igual número de questões relacionadas a cada uma das seguintes áreas básicas: CIRURGIA GERAL, CLÍNICA MÉDICA, OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA, PEDIATRIA E MEDICINA PREVENTIVA e SOCIAL.
Esta prova será realizada no dia 10/12/2009 (quinta-feira), às 9:00 horas, no prédio sede da FMJ, à rua Francisco Telles nº 250 – Vila Arens – Jundiaí – SP. Terá a duração de 4 (quatro) horas e será de responsabilidade da Fundação
VUNESP.
SEGUNDA FASE: ANÁLISE e ARGÜIÇÃO DE CURRICULUM VITAE (peso 1), avaliadas numa escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Esta prova será realizada nos dias 09/1/2010 (quarta-feira – CLÍNICA MÉDICA) e 10/1/2010 (quinta-feira – CIRURGIA GERAL), às 9:00 horas, no prédio sede da FMJ, à rua Francisco Telles nº 250 – Vila Arens – Jundiaí – SP, e terá a duração de 4 (quatro) horas.
Serão convocados para a segunda fase os 27 primeiros classificados em Clínica Médica e os 27 primeiros classificados em Cirurgia Geral (3 (três) vezes o número de vagas).