Monitoramento de programas sociais, como o de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o ProJovem Adolescente, e a intensificação da participação dos usuários na garantia de seus direitos são assuntos que fazem parte da VII Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Velho (Rondônia), que começa nesta quarta-feira (29/7).
A assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social, Rosário Ferreira, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e o integrante do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Edivaldo da Silva Ramos, estarão na abertura do evento, às 8h30.
O evento, que encerra na sexta-feira (31), é uma prévia da VII Conferência Nacional de Assistência Social que acontece em Brasília (DF), de 30 de novembro a 03 de dezembro deste ano, com o tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social”. A reunião nacional é uma iniciativa do Conselho Nacional de Assistência
Social (CNAS) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Recursos sociais – O Estado de Rondônia recebe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por ano, R$ 316,6 milhões para execução de programas sociais. As ações nas áreas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar beneficiam 631 mil pessoas. O Bolsa Família transfere, por mês, R$ 9,7 milhões para 108,5 mil famílias do Estado.
Ana Soares / Kamila Rodrigues