A menos de 15 dias para vigorar as alterações da Lei Geral, promovidas pela LC n° 128/2008, que cria a figura do Microempreendedor Individual (MEI), o Conselho Federal de Contabilidade – CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal e do Sebrae do Distrito Federal, promovem na próxima segunda-feira (29) o Seminário ‘Empreendedor Individual: inclusão econômica e social’.
A intenção é sensibilizar e preparar os empresários da área contábil e escritórios optantes pelo Simples Nacional sobre a importância do atendimento ao Empreendedor Individual, focando o desenvolvimento da responsabilidade profissional e social do contabilista. Na programação constará uma apresentação sobre o Empreendedor Individual, assim como informações sobre processo de registro e alvará de funcionamento, além de oficinas sobre o portal do Empreendedor Individual e gestão tributária.
Para a presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Clara Cavalcante Bugarim, os contabilistas terão a importante missão de contribuir para a redução da informalidade no Brasil, o que demandará esclarecimento sobre o seu funcionamento e a divulgação dos benefícios perante o seu público-alvo. “A Classe Contábil mostrará aos microempreendedores que a formalidade é um bom negócio”, observa.
O seminário se realizará na sede do CFC, em Brasília, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na central de relacionamento do Sebrae – 0800 570 0800 -, até a próxima sexta-feira (26).