O clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado no Pacaembu, foi eletrizante. Lances de perigo, grandes defesas e gols. O placar estava empatado até os acréscimos, quando o Corinthians garantiu a vitória, por 2 a 1.
O placar reverteu a vantagem do Tricolor e faz com que o Corinthians precise do empate para ir às finais do Campeonato Paulista.
O jogo começou aberto, com o Corinthians tomando a iniciativa em campo e o São Paulo se defendendo. A bola para foi a arma do Tricolor na primeira etapa e, assim, o time do Morumbi abriu o placar. Jorge Wagner cruzou para a área e Miranda se antecipou para abrir o placar.
Pouco depois, o Timão empatou o placar. Elias recebeu passe de Jorge Henrique e tocou sem chance de defesa para Rogério Ceni. O Timão foi para cima, mas foi o São Paulo a ter a grande chance do jogo, com Borges. O goleiro tricolor fez lançamento longo e o atacante, por pouco, não faz o segundo.
No segundo tempo, o Corinthians foi para cima e por pouco não marcou com Ronaldo. O time alvinegro pressionava a cada minuto e o São Paulo tentava buscar espaço para armar o ataque.
O jogo, daí para frente, se tornou equilibrado e com várias chances.
O São Paulo teve algumas tentativas de marcar e o Corinthians arriscou alguns chutes, que deram bastante trabalho para Rogério Ceni. O jogo, nos seus minutos finais, seguiu disputado, até o gol de Cristian, de fora da área, nos acréscimos, que deu a vitória ao Corinthians.
O jogo de volta será no Estádio do Morumbi.
Fonte news free