Um antigo sonho dos moradores do Bairro Jotão, em Ji-Paraná, Rondônia, começa a se transformar em realidade. A precária ponte do cruzamento da Rua Tiradentes com José Geraldo está sendo substituída por manilhas. O ponto crítico que preocupava a comunidade será completamente transformado. Os trabalhos estão sendo realizados por funcionários e equipamentos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com recursos próprios da municipalidade. As informações foram repassadas pelo secretário Municipal de Obras de Ji-Paraná, Assis Canuto. “O trabalho foi uma solicitação do prefeito Bianco e será concluído nos próximos dias”, afirmou Canuto.
Neste trecho do Bairro Jotão a Semosp já realizou a remoção do material saturado (estragado), e foi construído um berço de seixo e também realizada a substituição da ponte por manilhas. “Foram utilizadas 70 manilhas de 0,80 m e construídas caixas de desvio e caixas de acoplamento a drenagem antiga”, informou o coordenador de Obras João Vilas Boas. As caixas medem 2,5 m x 1,00 m e já foram concluídas. Ainda de acordo com Vilas Boas neste final de semana 70% das obras serão finalizadas, ficando para a semana seguinte o acabamento.
Os números são impressionantes disse Canuto, 700m³ de aterro serão utilizados neste cruzamento. “Foram 70 caçambas de terra e tudo já esta no local”, afirmou. O secretário acrescentou que aos poucos e com sabedoria na administração dos poucos recursos a prefeitura vem solucionando os problemas mais críticos no tocante a obras. “Nosso desafio é resolver definitivamente os problemas considerados críticos em nosso município”, desabafou o secretário. Canuto lembrou ainda que os trabalhos já realizados na Mato Grosso, no Primeiro Distrito, e na José Geraldo com Doutor Fiel, no Segundo Distrito, além deste no Bairro Jotão, estão sendo feitos com recursos próprios.
Decom