Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER) executam a recuperação de estradas no interior do Estado.
Cerca de 400 máquinas, entre caminhões, caçambas, caminhões pipa e veículos de apoio estão envolvidos nas diversas frentes de trabalho. De acordo com o diretor executivo do Departamento, Dilmar Golin, o serviço envolve mais de 500 servidores do órgão.
Em 2007 o DER recuperou em torno de 3.800 quilômetros de estradas de chão em todo Estado. Em 2008 este número subiu para 4.300 km. Para este ano, de acordo com o diretor executivo, a meta é chegar próximo dos 5 mil quilômetros de estradas recuperadas.
Detalhando por região, Golin disse que, no Cone Sul do Estado já foi recuperada a RO-399 e as máquinas atualmente trabalham no acesso ao distrito de Rondolândia. Na Zona da Mata, a recuperação da RO-370 foi concluída e as máquinas trabalham agora na estrada que liga o distrito de Marcão ao município de Parecis. Na região Central, o DER trabalha na Capa Zero, em Ji-Paraná, e na RO-010, de Mirante da Serra a Nova Colina, setor de Ouro Preto. No setor de Ariquemes, foi encerrado o trabalho na região de Cujubim e iniciada a recuperação da BR-421, em Campo Novo. Na região de Porto Velho as máquinas trabalham na recuperação da Linha D (90 km) em Nova Mamoré.
Fonte: A/I DER – Departamento de Estradas e Rodagem