Para proporcionar melhor atendimento à população e conforto aos policiais, oferecendo as condições necessárias para o desempenho de suas funções, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) cedeu um espaço no Posto Avançado de Ji-Paraná, Rondônia, para abrigar a Delegacia Regional de Polícia Civil. Pela manhã de ontem, o diretor-geral do DETRAN Joarez Jardim acompanhou o delegado Alexandre Árabe Martins e o secretário Regional de Governo Ari Saraiva para apresentar o prédio, localizado na rua Sena Madureira (entre T-2 e T-3). A previsão é inaugurar a Delegacia no próximo mês, segundo informou o diretor do DETRAN. Na próxima semana inicia a reforma do prédio.
Para o delegado Regional, a estrutura do prédio atenderá plenamente as necessidades da equipe da Polícia Civil. “Teremos uma delegacia muito bem estruturada e moderna. As salas vão abrigar um sistema de informação, setor de inteligência, emissão de alvará, administração e gabinete”, informou o delegado. De acordo com o delegado, saindo da Primeira Delegacia de Polícia, o atendimento será melhorado pelo espaço deixado para ampliar a Delegacia da mulher e Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informou Jardim, o governador determinou para o DETRAN ajudar a proporcionar as novas instalações que ofereçam condições bem mais favoráveis para o desempenho eficaz das atividades policiais. Além da Delegacia Regional, o prédio também vai atender a Sub-procuradoria do DETRAN. “Com esta parceria e aproximando os órgãos, o Estado economiza recursos. A Polícia civil vai ajudar na perícia dos veículos que estão apreendidos no Posto Avançado”, disse o diretor.
Durante a visita, Joarez enalteceu o trabalho do delegado Alexandre Árabe frente a atuação no caso que prendeu o bando envolvido na morte do policial militar Emerson Alves. “Temos que reconhecer pela brilhante atuação e rapidez do delegado Alexandre e equipe de investigação que culminou na prisão de doze pessoas envolvidas na morte do policial”, elogiou o diretor.