Hoje (25) o professor Erivaldo Diniz de Brito, recém empossado como diretor geral do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná Rondônia (CEULJI/ULBRA) e membro permanente do comitê de crise, oficializou as várias ações que foram tomadas para reestruturar a instituição.
Quanto à crise financeira da Instituição, o novo Diretor Geral destacou que a ULBRA nos últimos anos havia perdido seu foco, investindo em outras áreas, como esporte, canal de televisão, hospitais e outros. “Desde que a nova Reitoria assumiu, focamos em cima do ensino e da educação, visto que esse trabalho faz parte do processo administrativo e financeiro da ULBRA”, revelou o Diretor.
Erivaldo Diniz confirmou que foi definido um plano geral que inclui a suspensão temporária de patrocínios ao esporte (exceto o vôlei por questão de contrato) e a venda de hospitais no Rio Grande do Sul. O Hospital Universitário não será vendido e continuará como extensão do Curso de Medicina.
O CEULJI/ULBRA como sempre apresenta resultados financeiros positivos e está próximo de normalizar os pagamentos, tanto dos funcionários como dos fornecedores.
As atividades de extensão à comunidade e todos os cursos de Ji-Paraná permanecem em desenvolvimento, receberão os investimentos que forem necessários e, desde o último dia (07), o CEULJI/ULBRA recebe inscrições para o Vestibular 2009/2.
Neste processo seletivo estão sendo oferecidos os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.
A prova será realizada no dia 28 de junho, às 9 horas, no CEULJI/ULBRA, com questões de Língua Portuguesa e Redação. As inscrições para o vestibular 2009/2 podem ser realizadas via Internet através do site www.ulbra.br/ji-parana ou na Central de Atendimento do CEULJI/ULBRA.