A Diretoria das Empresas de Distribuição do Sistema Eletrobrás inaugura nesta terça-feira (30) a TV Lume. É um projeto de televisão corporativa que permite a disseminação de informações e a realização de treinamentos por meio de transmissão via satélite. São 365 pontos distribuídos nas Regiões Norte e Nordeste, nas localidades onde atuam as Empresas de Distribuição, Amazonas Energia, Boa Vista Energia, Ceal, Ceron, Cepisa e Eletroacre. O ministro Edison Lobão vai participar ao vivo da transmissão, que terá início às 10 horas, direto do auditório térreo no Ministério de Minas e Energia.
Para Lobão, a criação da televisão é importante para a comunicação direta entre os colaboradores das distribuidoras, por meio de sessões de teleconferência interativa. “A televisão vai servir para capacitar e desenvolver o quadro de pessoal das empresas de distribuição.”, disse.
O novo meio de comunicação vai agir como uma ferramenta eficaz e instantânea na disseminação de informações ao facilitar a transmissão de eventos e programas ao vivo ou pré-gravados, para todos os pontos de recepção.
Funcionamento
A transmissão da programação da TV Lume se dará a partir de salas que funcionarão como miniestúdios nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Maceió, Teresina, Rio Branco, Boa Vista e Porto Velho – Rondônia. São quatro canais com a programação voltada para o desenvolvimento profissional e pessoal, sendo que um deles, o Canal Exclusivo reúne as principais notícias das empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, permitindo a transmissão simultânea de pronunciamentos da Diretoria, a cobertura de eventos institucionais, dentre outros conteúdos inerentes às mesmas empresas.
Para a realização de cursos de capacitação, a Lume terá uma programação própria voltada ao desenvolvimento das competências essenciais e específicas dos colaboradores das seis empresas distribuidoras. A grade oferece uma diversidade de cursos, como vendas, relacionamento interpessoal, recrutamento, saúde ocupacional e motivação, que poderão ser realizados por membros das comunidades onde as empresas estão instaladas.
Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia