Novo medicamento que dá esperança a pessoas com câncer hepático está entre os temas do encontro médico
O novo remédio, recentemente aprovado pela Anvisa, pode prolongar em até quatro meses a vida de pessoas com câncer de fígado, aumentando as chances de transplante com órgão compatível. O sorafenibe foi testado, em diversos países, em 600 pacientes com carcinoma hepatocelular. Foi comprovado que a droga garante sobrevida a 44% dos enfermos.
Dos 3 mil brasileiros diagnosticados, por ano, com esse tipo de tumor, 95% também têm cirrose hepática e não suportam a quimioterapia, que provoca muitos efeitos colaterais. Agora, o novo medicamento é a alternativa para o tratamento pois apresenta maior tolerabilidade e poucos efeitos adversos.
Esse e outros avançados métodos para curar doenças do fígado entram em pauta, a partir desta quarta-feira (30/9) até sábado (3/10), no Serrano Resort, em Gramado – RS, no XX Congresso Brasileiro de Hepatologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Hepatologia. O evento, presidido pelo hepatologista gaúcho Angelo Alves de Mattos, abre com Cursos Avançados sobre Hepatologia do Futuro, Prevenção das Hepatites Virais, Hepatite B, Hepatite C e Transplante / Cirurgia. E, entre os principais temas dessa edição do encontro científico que reúne cerca de mil especialistas estrangeiros e brasileiros estão Doença hepática gordurosa não alcoólica (NASH), Hipertensão portal, Ascite, Infecção no cirrótico, Doenças auto-imunes do fígado, Carcinona hepatocelular e Transplante hepático.
A programação completa pode ser conferida no site www.congressodehepatologia.com.br Informações e inscrições: (51) 3061-2957
Evento: XX Congresso Brasileiro de Hepatologia
Promoção: Sociedade Brasileira de Hepatologia
Presidência: Angelo Alves de Mattos – hepatologista gaúcho
Local: Serrano Resort, em Gramado – RS
Data: de quarta-feira (30/9) a sábado (3/10
Site: www.congressodehepatologia.com.br
Informações e inscrições: (51) 3061-2957