O Estádio Vivaldo Lima, de Manaus, confirma sua participação na ExpoEstádio 2009, feira e congresso que irá reunir os segmentos de projeto, construção, engenharia, mobiliário, gerenciamento e operação de estádios, que acontece de 17 a 19 de Novembro no ExpoCenter Norte.
No evento, o Vivaldo Lima será um dos ocupantes da “Praça dos Estádios”, um espaço especialmente criado na feira para reunir os estádios de todo o País que estão na lista de jogos da Copa do Brasil de 2014.
Tal como os demais participantes da “Praça”, os responsáveis pela administração do Vivaldo Lima irão levar para o local uma série de apresentações sobre as soluções de engenharia e gestão que o Estádio irá utilizar na sua preparação para a Copa 2014. “Um dos nossos destaques no evento será o detalhamento sobre o projeto e as obras da nova arena do Vivaldo Lima, que envolve um investimento inicial em torno de R$ 580 milhões”, afirma Ariovaldo Malizia, administrador do Estádio.
O Estádio Vivaldo lima, que atualmente, comporta um público de 32.000 torcedores, após a construção da nova Arena, terá capacidade de atender até 47.450 pessoas, sendo assim distribuídos: 42.420 expectadores e 5.030 destinados à área vip e a imprensa. Segundo Ariovaldo, esse número é suficiente para sediar até as 4ª de finais.
Manaus, uma das mais entusiasmadas Sedes da Copa 2014, espera receber um fluxo de turistas capaz de exceder a capacidade máxima do Estádio. Para tanto, serão feitas várias adaptações nas infraestruturas de Transporte, Segurança e Hotelaria. Grandes grupos hoteleiros, entre eles Hilton, Accor e Marriot já estão com importantes projetos para o município, a fim de atender a demanda estabelecida pela FIFA.
De acordo com Ariovaldo Malizia, com a participação na ExpoEstádio 2009, sua equipe espera oportunizar grandes negociações de interesse do Estado. “A Copa do Mundo, sendo realizada em Manaus, irá acelerar o crescimento projetado para 25 anos, para apenas 5, proporcionando à economia local a previsão de 150 mil novos empregos, além da incrementação do turismo, que certamente ganhará muita força após a realização da Copa do Mundo”, comenta o administrador.
Sobre a ExpoEstádio
A Expo Estádio é uma feira de exposição e encontro para o design, construção, engenharia, mobiliário, gerenciamento e operação de estádios e locais esportivos no Brasil. Os eventos de esportes são parte central da cultura brasileira. Com a população de 180 milhões de pessoas, a Copa do Mundo FIFA de 2014, além da candidatura brasileira para hospedar os Jogos Olímpicos de 2016, haverá bastante investimento no setor de estádios e locais esportivos nos próximos oito anos.
A Expo Estádio é um evento dirigido para um público muito específico: os participantes na construção, expansão e gestão de estádios no Brasil. Junto à exposição, haverá discussões e seminários sobre desenvolvimentos atuais e ao longo prazo do setor; que atrairá os profissionais da indústria.
Os expositores são todos os produtores e fornecedores de produtos, soluções e serviços para estádios e instalações desportivas indoor e outdoor. Entre os visitantes estão outros municípios, proprietários e operadores de estádio, operadores de estacionamento, clubes desportivos, empresas de segurança, investidores, consultores, arquitetos e designers.