No dia 2 de dezembro, acontece na UFSCar o “IV Colóquio sobre Ensino e Aprendizagem da Matemática“. O objetivo do evento é ampliar o debate com estudantes e profissionais de diferentes áreas da Educação interessados nas contribuições da Psicologia ao ensino e aprendizagem da matemática.
A atividade é composta por mesas-redondas, que acontecem no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, localizada na área Norte do campus São Carlos. A partir das 16 horas será debatido o tema “Fundamentos Neurocognitivos e Comportamentais da aprendizagem matemática e suas dificuldades”, com presença de Flávia Santos, professora do Laboratório de Neuropsicologia da Unesp de Assis, e de Paulo Estevão Andrade, professor do Colégio Criativo de Marília. Às 19 horas acontece o debate “Ensino da Matemática na Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos”, com a presença de José Carlos Miguel, professor do Departamento de Didática da Unesp de Marília, e de Maria do Carmo de Sousa, docente do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar.
O Colóquio está sendo organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para o Estudo do Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE), com apoio do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar.
A participação no evento é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes receberão declaração de participação em cada mesa redonda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9357.