A Expedição Rastreando o Atlântico chega a Pernambuco no próximo dia 24 de agosto a procura de curiosidades locais, onde permanecerá cerca de dois dias, dependendo das condições climáticas como chuvas e rajadas de vento, já que o piloto e aventureiro Lu Marini voa pela costa brasileira a bordo de um paramotor. Inédita no mundo, a expedição partiu no dia 15 de julho da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, com destino final a cidade de Pipa, no Rio Grande do Norte, programada para o final de agosto.
O piloto é o primeiro a voar pela costa do país a bordo de um paramotor, exposto as mais diversas condições climáticas. A aventura passa por 12 estados brasileiros em cerca 40 dias e deve percorrer uma média de 4.000 km da costa. Pernambuco é o décimo estado dessa aventura já na reta final.
Imagens surpreendentes do litoral brasileiro serão captadas e exibidas no programa Esporte Fantástico na TV Record, aos domingos. A aventura será documentada em DVD e num livro, lançados após o fim da expedição.
Rastreando o Atlântico foi iniciada há 10 meses com um minucioso planejamento, baseado num estudo prévio para minimizar os riscos e envolveu: definição da rota, estudo das condições meteorológicas, predominância dos ventos nas regiões envolvidas, além de uma equipe estruturada para acompanhar a aventura.
A equipe conta com 10 profissionais envolvidos diretamente na ação e irão acompanhar todo o percurso em um Motorhome e um carro de apoio. Equipe: cinegrafista, fotógrafo, produtor, assistente, redator, piloto de apoio, chefe de equipe, meteorologista, especialista em resgate e motorista.
A aventura pode ser conferida on-line pelo site www.aventurafantastica.com.br