Com a chegada da Expojipa, a festa tão esperada em Ji-Paraná, chega também a necessidade e posros de trabalhos, para os preparativos da festas e no crescimento da economia. A maioria dos trabalhadores trabalha provisoriamente, um trabalho temporário só durante a festa, mas que faze grande diferença para os empregados e empregadores.
Os trabalhos variam tanto dentro da exposição quanto fora, dentro o setor que mais cresce e emprega é o alimentício, a praça de alimentação exige muitos funcionários, como cozinheiros, ajudantes, garçons, etc. E também no setor da bilheteria e na portaria. Fora da exposição o comercio que mais aceitam trabalhadores são as lojas, com a grande procura de roupa, calçados, acessórios para a festa, as lojas procuram promover uma estrutura maior no seu grupo de funcionários, para fornecer maior conforto aos clientes, e para o seu próprio crescimento e principalmente da economia da cidade.
Outro setor e o de hotelaria, que nessa época do ano quase dobra o numero de procura, de pessoas que vem de vários cantos do Brasil e ate mesmo do exterior, para prestigiar esse grande movimento country, conhecido em todo pais, e que esse ano faz 30 anos de existência, 30 anos de muitas alegrias, e principalmente de muitos empregos.
ArieleRaiane Llima Menezes
Aluna Reporter