O projeto, que faz parte do programa Exporta São Paulo da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), tem por objetivo mobilizar e sensibilizar produtores de pequeno porte para negócios de exportação, através de seminários, encontro de negócios e despachos executivos, com entidades e empresas que atuam no comércio internacional.
O seminário divulga as ações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SCTDE-SP) para o fomento do comércio exterior do Estado, apresenta os trabalhos do Projeto Exporta São Paulo e discute opções de racionalização da logística e das operações financeiras de exportadores de pequeno porte, que, geralmente, lidam com lotes de valores inferiores a US$ 10 mil, por embarque.
“Guarulhos conta, hoje, com mais de 3.200 empresas com potencial para exportar. Espero que possamos incentivar potenciais exportadores já que, apesar da crise, existem oportunidades claras para incremento dos negócios”, disse José Roberto Vitorelli, diretor de comércio exterior da ACE.
A 2ª edição do Exportar para Crescer conta com o apoio da Nuno Ferreira Cargas Internacionais, J. Valle Safety Cargo e Exata Comex Logística Aduaneira. Informações sobre o Exportar para Crescer através da Central de Relacionamento da ACE: (11) 2137-9333.