No último sábado (16), os diretores da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) estiveram reunidos em Ji-Paraná para realizar o planejamento estratégico 2009/2010, da entidade. Na ocasião, se fizeram presentes também os consultores da Federação.
Segundo o presidente da Facer, Ednei Pereira, entre os assuntos discutidos esteve a apresentação de novos produtos a serem oferecidos para as associações, a formação de uma comitiva com os diretores das mesmas para uma viagem à Alemanha, referência no sistema associativista, e a busca de conhecimento e interação entre as entidades. “Fizemos ainda a criação de núcleos setoriais nas micro regiões de Rondônia para o atendimento no fornecimento de produtos para a empresa Camargo Correa, além da apresentação de um troféu com metodologia da Fundação Nacional da Qualidade para premiar as empresas destaques em cada ramo, em caráter municipal e estadual”, destacou.
A reunião que acontece a cada três meses, foi a primeira da nova diretoria eleita em março deste ano e tratou ainda do cronograma de ação para as associações e de vários projetos em desenvolvimento que em breve serão divulgados para o empresário de Rondônia. “Toda a diretoria participou de forma produtiva com propostas e discussões de forma coerente e com muita disposição para dar andamento nos projetos e soluções apresentadas pela Facer”, acrescentou Ednei Pereira.
De acordo com o conselheiro da Facer e presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Marcito Pinto, o encontro fortaleceu os interesses da entidade e de suas 36 associações dispostas por todo o Estado. “Essa parceria é fundamental e comprova o apoio dado pela Federação principalmente para incentivar o desenvolvimento econômico das pequenas cidades que buscam se fortalecer”, ressaltou.
Na ocasião, os consultores fizeram questão de trazer a reflexão sobre o diagnóstico econômico feito nos municípios escolhidos pela Federação durante mais uma etapa do programa “Facer Capacita”. “Em especial, na cidade de Ji-Paraná, o que mais se destacou foi a situação favorável de sua localização. O município, considerado muito promissor, demonstra empresas aumentando suas receitas e investindo em cada segmento”, argumentou o consultor Marcos Fortunato.
Fonte: Assessoria