Indignado com o crescimento generalizado do número de idosos em situação miserável, o deputado federal João Dado, do PDT-SP, declarou que o maior crime que já cometeram neste País (praticados pelos governantes do passado e do presente) foi a dilapidação do patrimônio da Previdência Social e o achatamento dos benefícios de milhões de aposentados e pensionistas. Dado efetua um mandato parlamentar em perfeita simetria com as reivindicações da COBAP, defendendo publicamente a urgente aprovação do reajuste no mesmo percentual do salário mínimo extensivo à todos (PL 01/07), a extinção definitiva do fator previdenciário (PL 3299/08) e a recomposição das aposentadorias defasadas (PL 4434/08).
Segundo João Dado, seu partido é totalmente favorável às causas dos aposentados e sua bancada certamente votará maciçamente no PL 01, assim que for colocado em pauta. As palavras do parlamentar paulista foram endossadas pelo presidente nacional do PDT, Vieira da Cunha. Em conversa telefônica com o presidente da COBAP, Warley Martins, o deputado gaúcho Vieirinha informou que o líder do PDT na Câmara, Dagoberto, vai assinar o requerimento que pede urgência na votação do projeto.
Forjado no movimento sindical, Dado é autor de projetos e emendas que beneficiam diretamente milhões de trabalhadores da ativa e aposentados.
Aposentados 05/10/2009 | Por Richard Casal