Fator Previdenciário e Reajuste da Aposentadoria – Em reunião com o presidente da COBAP, Warley Martins, o senador Paulo Paim reafirmou a necessidade das federações, associações e demais aposentados reforçarem a pressão em seus estados perante os líderes partidários que comandam as bancadas de deputados na Câmara Federal. Esse seleto grupo de 23 parlamentares é responsável pela formatação da pauta de discussões no plenário e tem o poder de colocar rapidamente em votação o PL 01/07.
Paim citou o posicionamento coerente da COBAP e elogiou a determinação de Warley no planejamento e execução de piquetes, manifestos e protestos de rua.
“Desde a elaboração do Estatuto do Idoso a COBAP sempre esteve ao nosso lado, nunca vacilou ou recuou. Não somos contra ninguém, somos a favor dos aposentados”, disse o senador da República.
Após uma análise minuciosa dos números, Paulo Paim revelou que a aplicação do reajuste igual do salário mínimo estendida pra 8,1 milhões de aposentados e pensionistas representará em 2010 um impacto insignificante no orçamento do governo. Os gastos não chegariam a 2,5 bilhões de reais.
Parceiro de lutas do senador petista, o líder Warley enfatizou que a pressão nos deputados não vai parar até que o projeto seja votado. “Michel Temer nos prometeu. Tenho plena convicção que ele é homem de palavra e não voltará atrás do que disse”, lembrou o presidente da COBAP.
COBAP – Aposentados 08/10/2009 | Por Richard Casal