Fator Previdenciário e Reajuste da Aposentadoria – cerca de 400 aposentados de todo o país, liderados pela Cobap, foram acompanhar de perto a votação pelo fim do fator previdenciário na Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ), na Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 17. Devido à pressão dos aposentados, o projeto, cujo relator foi o deputado Arnaldo Faria de Sá, foi aprovado por unanimidade na comissão.
Após mais uma vitória na batalha pela aprovação dos projetos que beneficiam a categoria, os manifestantes seguiram até a entrada do Salão Verde para reividicar a votação do PL 01/07, que reajusta os benefícios previdenciários com o mesmo índice de reajuste do salário mínimo. A segurança local barrou a entrada do movimento, sem maiores explicações.
Indignados com o descaso, os idosos dormiram nos corredores de acesso ao Plenário da Câmara. “Viemos aqui toda semana em busca de uma resposta ao PL 01, mas o que encontramos é descaso e falta de vontade por parte dos governantes. Dormimos no chão quando for preciso, porque uma hora eles vão nos atender”, disse o presidente da Cobap, Warley Martins Gonçalles. Na tarde seguinte,os aposentados deixaram a casa com a promessa de que não vão descansar enquanto a questão da categoria não for resolvida.
Fonte COBAP Aposentados 19/11/2009 | Por Livia Rospantini