O presidente da Cobap, Warley Martins, foi convidado especial da 8ª reunião nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Com a questão do reajuste dos benefícios previdenciários cada vez mais em evidência, a reunião teve início com o assunto do projeto PL 01/07 que ainda dá esperança a milhões de aposentados brasileiros, e com o fim do fator previdenciário, bandeira de luta também levantada pela União Geral dos Trabalhadores.
Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, a entidade entende que a questão do projeto que reajusta os benefícios dos aposentados não deve ser negociada com o governo, que chegou a cogitar o aumento de 7,7 esta semana, mas sim votada integralmente pela Câmara dos Deputados. “Chegou a hora de o governo respeitar quem ajudou a construir este país”, ponderou Patah.
Warley Martins justificou aos trabalhadores presentes a necessidade absoluta da aprovação do projeto na íntegra. “Quando estamos na ativa, temos direito a plano de saúde, vale alimentação, entre outros benefícios. Ao nos aposentar perdemos isso tudo e ainda sofremos perdas reais na nossa aposentadoria”, afirmou o presidente da Cobap.
O presidente da Cobap aproveitou também para agradecer o apoio da UGT e de outras entidades que aderiram à bandeira dos aposentados. “Somos gratos ao apoio e parceria da UGT, e também da Nova Central, CTB, FST e Conlutas. O movimento só tem crescido e nós devemos isso também à vocês”, disse Warley, reconhecendo a importância da união pela causa. A reunião da UGT aconteceu durante o dia 10, no Hotel Nacional, em Brasília.
COBAP Aposentados 10/11/2009 | Por Livia Rospantini