Felipe Massa da Ferrari ainda não teve autorização médica para voltar às pistas de Fórmula 1. Dino Altmann, médico de Felipe Massa da Ferrari informou que ainda não pode determinar uma data para liberar o piloto que, por enquanto, vai ver a Fórmula 1 pela televisão, ao lado de sua família em São Paulo. A próxima corrida de Formula 1 será dia 23 de Agosto, na Espanha (Valencia).
Uma grande bateria de exames foram feitos por Felipe Massa da Ferrari –sangue, oftalmológico, tomografia e ressonância magnética– no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Os resultados foram avaliados pelo Médico de Felipe Massa, Dino Altmann, um clínico geral, um oftalmologista, um neurologista e um médico buco-facial-maxilar.
O diagnóstico informou que, por enquanto, Felipe Massa da Ferrari está livre de nova intervenção cirúrgica, e não há necessidade de fixação das fraturas. Uma nova ressonância será feita no próximo mês para reavaliar o estado geral e tranqüilizar o piloto da Fórmula 1 e a família de Felipe Massa.
Felipe Massa foi atingido por uma mola do carro de Rubens Barrichello durante o treino oficial do GP de Fórmula 1 da Hungria.