No Ensaio desta quarta (12/8), os artistas contam sobre a parceria e o novo disco Pra Iluminar. Leila Pinheiro, uma das principais intérpretes dos anos 1980, e Eduardo Gudin, compositor e arranjador que está completando quatro décadas de carreira, têm em comum o sucesso conquistado com o samba Verde composto por Gudin e interpretado por Leila no Festival dos Festivais, de 1985. A canção ficou em terceiro lugar e Leila foi vencedora do prêmio de Revelação. Os músicos são os convidados de Fernando Faro no Ensaio desta quarta-feira (12/8), às 22h10, na TV Cultura.
No programa, a cantora comenta sobre Belém, sua cidade natal, e conta que está mergulhada no trabalho de Renato Russo. “Eu tenho uma intimidade com a obra dele, que agora se aprofundou muitíssimo”, diz. “Estou tomada de Renato, da poesia dele”.
Gudin e Leila falam também de sua trajetória, de como suas carreiras se cruzaram e do novo álbum Pra Iluminar. O compositor relembra seus inúmeros parceiros, como Paulinho da Viola, Paulo Vanzolini, José Carlos da Costa Neto e Paulo César Pinheiro. Recorda ainda que seu primeiro disco foi produzido por Fernando Faro.
No Ensaio, eles interpretam músicas como Elegância antiga, Maior é Deus, Sempre se pode sonhar, Mente, Olha quem chega, Velho Ateu,
Lá se vão os Anéis, Paulista, Mente e Verde, que não poderia faltar no repertório.