COBAP – Na próxima segunda-feira, 10 de agosto, às 14 horas, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, será realizada Audiência Pública da Comissão de Trabalho, da Previdência e Ação Social para debater amplamente o projeto de lei que extingue por completo o Fator Previdenciário.
A iniciativa desta reunião é do deputado estadual Célio Moreira (PSDB). O senador gaúcho Paulo Paim (PT) confirmou presença no evento e convidou membros da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas a participar da audiência pública em Belo Horizonte.
Em Brasília nesta quinta 06/08, durante duas horas de conversa, foi acordado que os senadores Paulo Paim e Mário Couto se unissem a COBAP para intermediar o processo de negociação com o Governo. Unidos e falando a mesma língua, federações e senadores disseram aceitar a renegociação do PL 01/2007, o fim do fator previdenciário e a votação do veto presidencial. Quanto ao Fator Previdenciário, a COBAP deve acompanhar junto às centrais sindicais em sua futura aplicação. Os aposentados insistem na aplicação do mesmo reajuste para todos e não aceitam negociação no PL 4434/2008, que recompõe as perdas dos benefícios.
Na próxima quarta-feira, 12 de agosto, a COBAP (reforçada pelos senadores), desta vez juntamente com três centrais sindicais, volta a mesa de negociações com o Governo, com o firme propósito de dar um desfecho nesta novela.
Aposentados 07/08/2009 | Por Richard Casal