Onze servidores da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) de Ji-Paraná, Rondônia, receberam na manhã de ontem, em evento no auditório da Câmara Municipal, os certificados de conclusão do curso de fiscalização ministrado por Policiais e Bombeiros Militares. A capacitação aconteceu durante toda a semana no 2º Batalhão de Polícia Militar do município. Segundo o vice-prefeito de Ji-Paraná, José Otonio Lima Silva (PSDB), este é o início de uma nova fase para a EMTU. “Com a realização desta capacitação temos certeza que a EMTU passará a exercer um excelente trabalho no trânsito de Ji-Paraná. São 11 fiscais que estarão emprenhados em orientar, corrigir e auxiliar a população para que possamos conseguir diminuir cada vez mais o índice de acidentes no município. Agradecemos o importante apoio que temos recebido da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que estão sempre trabalhando em conjunto com a EMTU, agregando conhecimentos e fortalecendo as ações de fiscalização. Também estamos muito felizes e gratos por todo apoio que a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil tem nos dispensado. Todo esse trabalho em conjunto é resultado de uma forte parceria que, com certeza, trará grandes benefícios para a população do município”, afirmou José Otonio.
Durante a realização da parte teórica do curso, os 11 fiscais receberam orientações quanto à relação com o público, cidadania, legislação, primeiros socorros e técnicas operacionais. Agora eles estarão iniciando o estágio supervisionado, momento em que passam a atuar nas ruas do município, orientados por Policiais Militares.
De acordo com Luiz Carlos Freitas, presidente da EMTU, esse treinamento é de grande importância para que os fiscais possam atuar de forma satisfatória no trânsito de Ji-Paraná.
“É a primeira vez na história da EMTU que é realizada uma capacitação desse porte. Marcamos aqui o início de uma nova fase”, explicou Luiz Carlos.
Também presente ao evento, o Secretário Municipal de Fazenda, Washington Roberto Nascimento, afirmou que o Poder Executivo está se empenhado ao máximo para auxiliar a EMTU em tudo o que for necessário. “Estamos nos esforçando para colocar a EMTU em ordem e a dar boas condições de trabalho para a entidade. Sabemos da sua importância e afirmamos que esse trabalho não seria possível sem o apoio da Câmara Municipal e Polícia Militar. Contamos agora com a ajuda da população para receber bem os fiscais nas ruas e atender as orientações que serão repassadas por eles”, salientou.