O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, recebeu nesta terça-feira (15) pedido de recursos para construção de 1.500 casas em Santa Catarina, para abrigar vítimas do tornado que atingiu a região no dia 8 de setembro. A estimativa é de que serão necessários R$ 30 milhões para as obras, que segundo o ministro podem ser utilizados do saldo de Operações Estruturadas (Resolução 460/518).
Marcio Fortes vai se reunir nesta quarta-feira (16) com a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e com a Casa Civil, para decidir a solução a ser tomada.
O pedido foi feito em audiência no ministério das Cidades, com a presença do ministro da Pesca Altemir Gregolin, da senadora Ideli Salvatti, dos deputados federais Angela Amin, João Alberto Pizzolatti Júnior, Gervásio Silva e Odacir Zonta, dos deputados estaduais Silvio Dreveck, Dirceu Dresch, Padre Pedro Baldissera e Pedro Ucssai, e outras lideranças catarinenses.
Saneamento – Ainda na terça-feira, o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, recebeu o diretor de Projetos Especiais da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Adelor Vieira, para tratar de remanejamento de recursos e do esgoto da capital. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já selecionou recursos da ordem de R$ 200 milhões para o esgoto de Florianópolis. A Secretaria Nacional de Saneamento aguarda a conclusão e a apresentação dos projetos.
Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação