Climatempo – Nesta quinta-feira uma frente fria avança para o Sudeste e muda o tempo em São Paulo a partir da tarde, com chuva e trovoada. Na sexta-feira a frente avança por São Paulo e a previsão para Interlagos é de chuva e temperatura baixa, por volta de 20°C. A umidade do ar fica alta, em torno de 95%. Os pilotos de Fórmula 1 enfrentam pista molhada durante todo o dia, o que pode atrapalhar os ajustes e desempenho e também prejudicar os tempos na pista de Interlagos.
No sábado, dados Climatempo indicam que o predomínio ainda é de céu nublado e temperatura baixa na Zona Sul paulistana. A máxima não deverá passar de 19°C. A umidade do ar permanece alta, por volta de 90%. Há previsão de chuva fraca e chuvisco. Durante os treinos oficiais para GP Brasil a pista deverá ficar úmida, mas como a chuva é fraca, em alguns períodos a pista pode secar favorecendo um melhor desempenho dos pilotos. No domingo, dia de GP, o tempo abre, com sol e temperatura em elevação em São Paulo. A máxima na capital paulista deverá chegar a 28°C. Por causa do aquecimento e da alta umidade do ar, a partir da tarde há previsão de pancadas de chuva. Ou seja, como em anos anteriores, mais uma vez a chuva estará presente no Autódromo de Interlagos.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.