Humaitá amanheceu neste domingo (12) um pouco menos segura. Criminosos de alta periculosidade, que estavam reclusos na Unidade Prisional de Humaitá, fugiram durante a noite de sábado para domingo.
Foram duas fugas. A primeira foi detectada por volta das 20 horas, quando policiais militares plantonistas do presídio descobriram que uma das celas do pavilhão “B” estava com as grades cerradas. Logo de imediato foi acionada a guarnição de serviço para alertar sobre a fuga. Nesta ação fugiram dois criminosos identificados como sendo Moacir Batista Medeiros e Silvano Chagas da Fonseca, ambos presos por tráfico de drogas. Os policias militares montaram um grande cerco nas proximidades do presídio, realizaram uma varredura, mas, até o fechamento desta matéria, não haviam obtido êxito na captura dos fugitivos.
A segunda fuga foi descoberta por volta da 04 horas da madrugada de hoje (12). Desta vez os bandidos fugiram através de um túnel cavado por baixo do pavilhão “A”. Nesta fuga mais quatro presos deixaram o presídio. São eles: Andy Vieira Taboca e Hildebrando Pantoja dos Santos, presos por tráfico de drogas, João Prado e Daniel Vasques da Silva, presos por assalto.
O que chama a atenção nesta segunda fuga é que três dos quatro presos que fugiram, já tinham experiência em fuga. Eles já haviam fugido de presídios dos estados onde cometeram seus crimes (02 em Rondônia e 01 no Paraná), haviam sido recapturados e estavam à disposição da justiça aqui em Humaitá.
A Polícia Militar pede ajuda à população para recolocar estes criminosos atrás das grades. Quem souber de alguma informação pode ligar para os telefones 190 (emergência), (97) 3373-2018 (fone/fax) ou (97) 8121-0285.
A pessoa que faz a denúncia não precisa se identificar.
Alex Maria
fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Humaitá-AM