A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão ligado à Secretaria de Gestão Pública, abriu inscrição para os interessados em trabalhar na supervisão do Programa de Qualificação Profissional da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho (SERT). O profissional selecionado irá supervisionar as executoras dos cursos de qualificação do Programa, em 147 municípios do Estado. Ao todo, são oferecidas 14 vagas de supervisores no âmbito do projeto “Assessoria à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da SERT.”
As inscrições vão até 23 de dezembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br), onde o candidato pode ter acesso ao edital de credenciamento.
Para participar, é preciso ter formação acadêmica de nível superior e possuir experiência em programas de qualificação profissional, seja em planejamento, docência ou supervisão de cursos. A escolha será feita com base no currículo dos candidatos. A lista dos credenciados, por ordem de classificação, será publicada no Diário Oficial, a partir do dia 12 de janeiro de 2010. O credenciamento terá validade por 18 meses, podendo ser renovado.
Os participantes receberão R$ 280,00 por visita realizada nos municípios que participam do programa. Durante o ano de 2010, estão previstas de 40 a 64 visitas, por grupo de municípios.
Funções
Os profissionais credenciados terão, entre outras, as seguintes atribuições: realizar avaliação de entidades executoras de qualificação profissional, com vistas a habilitá-las para execução de cursos de qualificação profissional da SERT; elaborar relatórios referentes à habilitação das entidades, conforme instrumento a ser apresentado na capacitação dos contratados; realizar supervisão de cursos de qualificação nos locais em que estão ocorrendo; e elaborar relatórios.
Da Secretaria de Gestão Pública