O furacão Fred, que se formou na segunda-feira (7) no Oceano Atlântico, nas proximidades das ilhas de Cabo Verde, aumentou de intensidade nas últimas horas. Agora, Fred é classificado como furacão de nível 2, com ventos de 162km/h na manhã desta quinta-feira. Há previsão de chuvas e ventos fortes em Cabo Verde, apesar do furacão não se dirigir para as ilhas. A expectativa é de que Fred siga para norte-noroeste nas próximas horas e diminua de intensidade pouco a pouco.
Oceano Pacífico – Linda – A tempestade tropical Linda, que se formou neste último fim de semana no Oceano Pacífico Leste, aumentou de intensidade hoje e agora é classificado como furacão de nível 1 na escala Saffir-Simpson. Linda mantém ventos de 126km/h na manhã desta quinta-feira e está em alto-mar, não ameaçando diretamente nenhuma ilha ou país.
Dujuan – Do outro lado do Pacífico, a tempestade tropical Dujuan mantém ventos de 100km/h e está posicionada a leste do Japão. Não há expectativa de Dujuan se tornar tufão, nem se atingir diretamente nenhuma ilha ou país. Nos próximos dias, Dujuan deve seguir para nordeste, ainda como tempestade tropical.
Mujigae – Se formou mais uma tormenta no Pacífico Noroeste na última quarta-feira (9), a oeste das Filipinas, no Mar do Sul da China. A depressão tropical Mujigae mantém ventos de 54km/h. Por enquanto, a tormenta ruma para oeste-noroeste, em direção a Taiwan nas próximos 24 horas, ainda como depressão tropical.