A Galvani, grupo nacional que atua em toda a cadeia de fertilizantes fosfatados no Brasil e que tem unidade em Luís Eduardo Magalhães, assina nesta quinta-feira (29), um convênio de intercâmbio e estágio com a Faculdade Arnaldo Horário Ferreira (FAAHF). A cerimônia de assinatura será na sede da faculdade, às 18h, com a presença da diretora da instituição, Maria Angélica Ferreira de Souza e do diretor comercial da Galvani, Celso Fajardo.
A parceria visa estreitar a relação entre a empresa e a faculdade, possibilitando uma maior aproximação entre a educação e o mercado de trabalho, contribuindo para fortalecer o desenvolvimento dos alunos. Para a empresa, permite identificar e preparar talentos para futuros cargos. Além disso, vai permitir também um intercâmbio entre ensino e pesquisa e a troca de experiência entre profissionais da empresa e meio acadêmico.
Os alunos, além de conquistarem uma vaga no mercado de trabalho na área em que estudam, terão total interação com a empresa e um plano de carreira. O estágio terá duração de dois anos e depois de formado o profissional terá a possibilidade de ingressar no programa trainee da empresa, com duração de mais um ano.
Inicialmente, o programa está destinado a estudantes das áreas administração de empresas e engenharia agronômica e para o segundo semestre de 2010 também para alunos de engenharia de produção. O recrutamento e seleção dos candidatos serão realizados até o final de 2009 e a divulgação dos aprovados está prevista para janeiro de 2010.
Os candidatos devem cursar o 7º semestre do curso de engenharia agronômica ou o 5º semestre do curso de administração, ambos no período noturno.
A Galvani oferece bolsa auxílio (mensal), assistência médica, convênio odontológico, cesta básica, refeição na empresa, seguro de vida em grupo, além de transporte fretado e/ou vale transporte.
Os interessados poderão se inscrever pelo site http://www.galvani.ind.br/, no link Trabalhe Conosco.
Relação com a região
A companhia está presente na Bahia desde 1992, quando Luís Eduardo Magalhães, chamava-se Mimoso D’Oeste, à época um distrito de Barreiras. Desde a construção, o Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães (CILEM) tem recebido investimentos contínuos para aumentar a capacidade produtiva e ampliar os controles operacionais e ambientais. Nesses 17 anos, expandiu a produção de fertilizantes, ácido sulfúrico, estocagem de produto acabado e matéria-prima, além da geração própria de energia elétrica.
Hoje, a empresa emprega no município, aproximadamente 600 funcionários diretos, entre próprios e terceiros.
Sobre a Galvani
Galvani é um grupo familiar brasileiro, que teve sua origem na década de 30 com uma indústria de bebidas e uma empresa de transportes, no interior de São Paulo. Atualmente, é o único grupo de capital nacional que atua em toda a cadeia da produção de fertilizantes fosfatados.