Embratur e Discovery Travel & Living divulgam os sabores brasileiros em países da América Latina; série com sete programas estreia no dia 07 de outubro
A partir do dia 7 de outubro, toda a diversidade cultural do Brasil, seus temperos e os melhores destinos gastronômicos estarão no ar no canal Discovery Travel & Living.Uma série produzida em parceria com o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vai ao ar trazendo o melhor da culinária de Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Pernambuco. Intitulada Sensacional, Brasil Sensacional, a série conta com sete programas de 22 minutos cada.
Chefs de cozinha internacionalmente conhecidos e apaixonados pela gastronomia brasileira são os entrevistados dos programas, que serão veiculados em 33 países da América Latina, incluindo o Brasil. Beth Beldrão (Tiradentes, MG), Narbal Corrêa (Florianópolis, SC), Damien Montecer (RJ) e Beto Pimentel (Salvador, BA) estão entre os chefs entrevistados que relatam suas experiências com os ingredientes e sabores nacionais. “Falar da gastronomia brasileira cria uma oportunidade natural para divulgar o Brasil e nossa cultura com características singulares. A parceria com o Discovery Travel & Living foi acertada, uma vez que o canal tem cerca de 16 milhões de assinaturas na América Latina, com uma média potencial de audiência de 64 milhões de telespectadores”, afirma o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
A veiculação da série no Discovery Travel & Living faz parte do plano geral da campanha “Brasil, Sensacional!”, um dos pilares da estratégia de promoção do Brasil no exterior. A campanha tem como objetivo posicionar o País como um destino competitivo internacionalmente, atrair mais turistas estrangeiros, que visitem destinos variados, contribuindo para o incremento da entrada de divisas no País, visando o desenvolvimento das diversas regiões brasileiras e a geração de emprego e renda para a população.