O objetivo da supervisão da Gerência do INSS Rondônia é levantar dados relativos a óbitos de beneficiários do INSS. Cartórios de 12 municípios de Rondônia recebem, nesta semana, servidores da Previdência Social para uma supervisão no Sistema de Óbitos(SISOBI), segundo a gerente-executiva do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), Marcia Cristina Pinto.
O objetivo da supervisão é levantar dados relativos a óbitos de beneficiários do INSS, baseado em dados do SISOBI.
Os servidores Valdeci Tenório e José da Conceição Veiga, da Seção de Manutenção de Benefícios, atuam em 12 cidades do interior do Estado de Rondônia nesta etapa da supervisão. A atividade faz parte do Plano de Ação da Gerência Executiva do INSS em Porto Velho. (SCS/RO)
Ainda em Rondônia, Segurados Especiais tiveram palestra sobre benefícios previdenciários no seminário denominado “Cidadania Rural” promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, de Rondônia (SENAR/RO). A ação foi uma parceria entre Gerência Executiva do INSS em Porto Velho (GEXPTV), por meio do Programa de Educação Previdenciária (PEP), Receita Federal do Brasil e SENAR/RO.