Associação George Mark Klabin (GMK) junto à União Brasileira Israelita de São Paulo ( Unibes), que há 15 anos atuam em capacitação profissional para jovens de baixa renda, acabam de firmar uma nova parceria com a Universidade São Judas Tadeu, para o curso de Auxiliar de Cozinha.Além de capacitar, a Associação tem como objetivo a inserção no mercado de trabalho. Formam cerca de 1500 jovens ao ano e já alcançam o surpreendente índice de 70% de empregabilidade.
A GMK também oferece outros oito cursos como hotelaria, web design, manutenção de microcomputadores, e rotinas de escritório . As inscrições para os cursos do próximo semestre já estão abertas e ao todo são 660 vagas nas mais diversas áreas. Todos os cursos são gratuitos. Os interessados poderão entrar em contato no telefone 3168-8922 ou no e-mail [email protected].
Sobre a GMK – Desde a sua fundação em 1993, a Associação George Mark Klabin (GMK) tem como missão promover capacitação profissional aos jovens de baixa renda e inseri-los no mercado de trabalho. A carga horária dos cursos varia de 400 a 700 horas e são divididos em dois módulos: o básico e o específico. O primeiro oferece noções de postura profissional como apresentação pessoal, cidadania e ética, e o segundo, em que o jovem pode escolher a área de interesse e se aperfeiçoar na profissão.
Presentes nos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte, os cursos oferecidos cobrem as mais diversas áreas – hotelaria, web design, gastronomia, manutenção de microcomputadores, marketing, atendimento em restaurantes, rotinas de escritório, e atendimento ao cliente de cinema.