Fazendo um balanço geral da sua viagem ao Peru para promover a integração comercial do Estado de Rondônia, o governador Ivo Cassol esteve nesta terça-feira (26), concedendo entrevista a duas emissoras de TV na capital.
TV Alamanda
Ao se apresentar no programa Alamanda Hoje, apresentado pelo jornalista Marcelo Reis na TV Alamanda, repetidora do SBT na capital, Cassol falou da expectativa em poder exportar os produtos rondonienses, como: carne bovina, café, arroz, produtos derivados do leite, entre outros para os países andinos.
Explicou ainda que, além de ser barato, é mais perto exportar produtos desses países para o consumo do estado. “Para se ter uma idéia, estamos comprando batata de São Paulo e sal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para abastecer nosso mercado, sendo que, com a integração comercial desses países poderemos facilmente trazer de lá. A distância percorrida encarece o preço final do produto”, argumentou o governador.
TV Candelária
Durante o programa Câmera 11, apresentado pelos jornalistas Léo Ladeia e Everton Leoni, o governador recebeu com indignação a notícia sobre a denúncia dos médicos de que estaria faltando material para se realizar cirurgia buco-facial no estado, e foi taxativo: “É mentira, estão inventando essa desculpa para poder paralisar os serviços”, respondeu indignado Cassol.
O governador ressaltou que vai acionar o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil para que possam investigar e apurar o caso dentro da lei. “Não admito tanta gente estar sofrendo à espera da cirurgia pela falta de responsabilidade de algumas pessoas. Se quiserem fazer seus protestos que façam, mas sem prejudicar ninguém”, disparou.
Segundo ele, tem trabalhado diuturnamente para que Rondônia possa se devolver mesmo em tempo de crise econômica. “Estamos contratando as pessoas que passaram nos concursos da PM, bombeiros, agentes penitenciários, auditor fiscal, Seduc, além de estar em andamento o concurso para saúde que vai contratar mais de mil pessoas em diversas áreas. Tudo isso para que possamos fazer um bom trabalho e assim atender o anseio da população, declarou Cassol.”
O governador destacou também o pacote bilionário de obras que foi lançado para todo o estado recentemente. “São obras nos quatro cantos do estado. Temos aqui na capital a construção do Centro político Administrativo, o Teatro Estadual, além das obras de água e esgoto em 100% da capital. No interior estamos investindo na infra-estrutura para facilitar o escoamento da produção agrícola, principal fonte de renda e desenvolvimento no estado”, disse o governador.