O Governo Federal decepcionou milhões de aposentados e pensionistas brasileiros que aguardam ansiosamente um reajuste único e decente. De maneira desrespeitosa e sem avisar ninguém, os governistas desmarcaram a reunião com a Confederação Brasileira de Aposentados (COBAP) marcada para a próxima segunda-feira, 3 agosto.
Neste novo encontro, o governo estava comprometido a apresentar a proposta de reajuste aos aposentados. Esta reunião estava agendada desde o dia 14 de julho, data em que a COBAP esteve no gabinete da presidência da República em negociação salarial com o ministro Luiz Dulce e o líder petista Henrique Fontana.
Irritados com a morosidade do governo em apresentar o índice de reajuste, dirigentes da COBAP irão pressionar a Câmara Federal para colocar rapidamente em votação o PL 01/2007, conforme promessa do presidente Michel Temer.
Nesta semana, logo no primeiro dia após o recesso parlamentar, a COBAP juntamente com o senador Paulo Paim e deputados federais, estarão indo ao gabinete de Temer para discutir o assunto. Nos dias 4 e 5 deste mês, presidentes de todas as federações de aposentados do País estarão em Brasília para deliberar novas estratégias de luta.
Leia mais Aposentados 31/07/2009 | Por Richard Casal