Para atender aos amantes do evento Hora do Horror de Hopi Hari, o início desta superprodução, inicialmente previsto para 8 de agosto, foi adiado para dia 21 de agosto e contará com 40 dias de operação – antes eram 39. O objetivo é atender ao grande volume de pedidos registrados pelos visitantes – estudantes em sua maioria – que pretendem visitar o evento em excursões escolares.
O tema escolhido para este ano é “Circo dos Horrores”, que vem causando grande expectativa por parte do público. A superprodução reunirá 150 personagens caracterizados em ambientação especial e mais de 1.200 metros quadrados de túneis tematizados, especialmente criados para o evento. Para completar, shows de abertura e encerramento e a tradicional Direversi – montanha-russa ao contrário. O funcionamento do parque durante a Hora do Horror será das 11 às 21 horas e os dias de abertura poderão ser consultados no calendário do site www.hopihari.com.br.
O alerta sobre a chegada do circo será dado às 18h30, quando a iluminação de duas das cinco regiões temáticas do parque, Wild West e Mistieri, será reduzida e uma trilha sonora de suspense tomará conta destas áreas. Com performances incríveis e grande interação com o público, personagens como palhaços, domadores de feras, aberrações, hipnotizadores, ciganas, ventríloquos, medusas e tantos outros dominarão as ruas do parque. Simultaneamente em um palco especialmente montado em Wild West terá início uma encenação coreografada para introduzir o público no contexto do evento. O circo chegou!
Após a apresentação, um DJ convidado assumirá o palco com suas performances, transformando o local numa grande festa a céu aberto. Neste momento os três túneis tematizados passam a receber o público para viver momentos de suspense, sustos e até mesmo gargalhadas.
Nos túneis os visitantes encontrarão cenários como globo da morte, camarim dos palhaços, jaulas das feras, roda da morte, tiro ao alvo, canhão humano dentre tantos outros que surpreenderão a todos com efeitos de alta tecnologia. Sensores em pontos estratégicos acionarão efeitos de ar comprimido, projeções, sombra chinesa, luz negra e sustos aéreos. Ainda nestes espaços haverão pontes pênsil, corredor circular giratório, quadros falsos e muito mais!
Direversi
O público poderá transitar livremente pelo evento e curtir todas as atrações do parque, especialmente a Direversi, montanha-russa ao contrário, que já é uma tradição na Hora do Horror. A atração funciona na Montezum, em Mistieri, durante todo o dia.
Gran finale
O encerramento da Hora do Horror ocorrerá às 21 horas. Cerca de 10 minutos antes, há a encenação final no palco principal. As luzes do parque voltam ao normal e os personagens saem das ruas. O circo se foi…
Infraestrutura
Hopi Hari é um parque temático com cinco regiões distintas: Kaminda Mundi, Wild West, Infantasia, Mistieri e Aribabiba. Oferece 47 atrações diferentes para as mais diversas faixas etárias e preferências, além de diversos espetáculos culturais. Todas suas regiões contam com sanitários, bebedouros, fraldários e telefones. Reúne 29 pontos de alimentação, três salas de cinema, possui dois teatros, um bar show, quatro salas de projeção (cinema 3D e simuladores), 16 lojas, 14 jogos de diversão e estacionamento para cinco mil veículos. Foi eleito por sete anos consecutivos o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, editora Abril.