A população do Vale do Guaporé vai poder contar com o pronto atendimento do Hospital de São Francisco do Guaporé, que está sendo construído com recursos próprios do Governo do Estado, após ter sido iniciado e abandonado por governos anteriores à administração Ivo Cassol. Na tarde do último sábado, o vice-governador João Cahulla vistoriou as obras, que estão em ritmo acelerado e deverão ser concluídas em setembro próximo, segundo o cronograma da empresa responsável pelo serviço.
Quando concluído, o hospital irá disponibilizar 32 leitos, numa área de mais de 1.772 metros quadrados. Janelas de vidro temperado foram colocadas; a instalação elétrica e hidráulica está pronta; a tubulação de oxigênio foi colocada; o piso foi colocado e está em fase final a colocação dos bloquetes na área externa. Os equipamentos já estão sendo adquiridos pelo Governo.
Além de evitar a saída dos pacientes da região onde moram, o governo estadual tem contribuído também com o desafogamento de unidades maiores, como o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
No novo hospital, serão prestados serviços ambulatoriais, de raios-X, cirurgias de pequeno porte e exames laboratoriais. A estrutura também contempla a construção de uma cozinha e lavanderia.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social