Alienígenas que querem conquistar a Terra e dois oficiais de polícia que fazem a lei ser cumprida com métodos completamente diferentes são as novas estrelas do TCM – que, em outubro, estreia três novas séries que marcaram época para diferentes gerações de fãs.
OS INVASORES (The Invaders) – Sábados e domingos, às 19h30, a partir do dia 3 de outubro*
“Os Invasores: seres de um planeta que está para ser extinto. Seu destino: a Terra. Sua intenção: fazer dela seu mundo”. Era assim que começava cada um dos episódios de OS INVASORES, cultuada ficção científica do final da década de 60 e que serviu de clara inspiração para Arquivo X. Criação de Quinn Martin (responsável por O Fugitivo), a série é estrelada pelo arquiteto David Vincent (Roy Thinnes), um homem comum que, certa noite, em uma rua deserta, testemunha o pouso de um disco voador, antecedendo uma invasão alienígena. Ao longo de suas duas temporadas, ele precisa tentar encontrar estes seres, que agora estão infiltrados entre os seres humanos, sempre tentando convencer as as pessoas em seu caminho de que não é apenas mais um louco paranóico. Um verdadeiro clássico cult.
HISTÓRIAS DO CRIME (Crime Story) – Segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h30, a partir do dia 5 de outubro *
Embora seja um oficial da lei brilhante, o tenente Mike Torello (Dennis Farina) fala – e, muitas vezes, se comporta – como um gângster. Para colocar Ray Luca, um aspirante a mafioso que tenta a todo custo dominar o sindicato do crime, atrás das grades, Torello não mede as consequências – e, atuando muitas vezes como os criminosos que combate, ele mente, sequestra suspeitos e intimida uma série de testemunhas. Produção de Michael Mann (criador de Miami Vice e diretor do recente Inimigos Públicos), HISTÓRIAS DO CRIME seguiu na contramão das produções televisivas coloridas dos anos 80, com uma produção realista e mais violenta do que a TV estava acostumada até então. Entre as participações especiais, atores como Michael Madsen, Julia Roberts e Kevin Spacey e músicos do calibre de Miles Davis e Paul Anka.
NA MIRA DO TIRA (Sledge Hammer) – Terças e quintas-feiras, às 20h30, e sábados e domingos, às 21h30, a partir do dia 6 de outubro *
Bem distante da sobriedade de Mike Torello, está o desengonçado policial Sledge Hammer (interpretado por David Rasche). Considerado uma explosiva mistura de Dirty Harry e Agente 86, este policial com gosto por gravatas berrantes é completamente apaixonado por sua pistola Magnum 44. Mas não gosta muito de crianças, feministas e, é claro, do departamento do controle de armas. Seria ele um protetor ou uma ameaça para a sociedade? Nem ele sabe. Contando com uma galeria de personagens notáveis, como o Capitão Trunk e a tenente Dori Doreau, NA MIRA DO TIRA passa bem longe do politicamente correto ao mostrar um herói que prefere resolver qualquer situação à bala, sempre ao som de um inesquecível tema musical de Danny Elfman.