Ídolos 2009 – nesta terça-feira, 27/10, foi a noite do samba e do pagode no programa Ídolos 2009. Todos os dez classificados para esta fase foram muito elogiados pelos jurados. Nesta noite o jurado não pode comparecer e o programa Ídolos 2009 convidou Diogo Nogueira para substituí-lo. O programa começou com a despedida de Raquel, a competidora eliminada na semana passada, e depois foi exibido um pouco da transformação no visual dos finalistas.
A apresentação Ídolos 2009 começou pra valer com a cantora Helen. Ela cantou Vai Vadiar e os três jurados gostaram e aprovaram. Priscila cantou Quem te Viu, Quem te Vê e foi maravilhosa, segundo os jurados. Duarte escolheu Depois do Prazer e os jurados elogiaram a humildade e a vontade de aprender do candidato, que admitiu ter errado a letra. Taíssa cantou Conselho, foi muito bem e dominou o palco. Julio escolheu Livre pra Voar, atropelou a melodia mas estava mais solto e alegre, comparado à sua última apresentação. Saulo interpretou Mulheres corretamente e foi elogiado no repertório.
Na seqüência do Ídolos 2009, Paulo cantou Fica Combinado Assim que, segundo os jurados, é uma música pouco conhecida. Thais cantou o Samba do Ernesto e foi elogiada pelo repertório, arranjo e domínio de palco. Diego emocionou com As Rosas não Falam e, segundo os jurados, foi sensacional e garantiu uma vaga na final. Para encerrar o programa Ídolos 2009 desta terça-feira, Dani cantou Vou Festejar e levantou a platéia.
Amanhã será noite de eliminação no Ídolos 2009 e Rodrigo Faro garantiu que o Jurado Calainho estará de volta.
Ídolos 2009